SEO: o segredo para o seu sucesso no Google

Imagine que você tem uma loja de calçados e acaba de lançar seu novo site. Seu maior concorrente resolve fazer o mesmo. Os dois fizeram sites bonitos e bem informativos, porém, o site dele faz mais sucesso no Google e aparece na primeira página, enquanto o seu site só aparece lá na terceira. Qual o segredo do site dele? A resposta pode estar no SEO.

SEO: Como aparecer em primeiro no Google

SEO, CEO, CEL?

O correto é SEO (Lê-se S-E-O), que significa Search Engine Optimization, algo capaz de melhorar bastante a posição do seu site no Googgle e fazer sua empresa aparecer muito mais para quem busca seus produtos e serviços. Porém, o principal benefício do SEO é gerar a tão desejada conversão, ou seja, o lucro.

 

De que adianta ter um site que ninguém vê?

Assim como no exemplo da loja de calçados, você pode ter um site fantástico e com textos super bem trabalhados, porém, sem um bom serviço de SEO ele será só mais um na internet, disputando espaço com quem investe pesado no serviço. A dica é investir em SEO e se destacar no meio da multidão para conseguir lucrar e ser bem visto pelo seu público.

 

SEO bem feito = lucro!

Além de melhorar a posição do seu site no Google, um bom trabalho de SEO gerar a sonhada conversão, que pode ser fazer o seu público comprar, ler seus textos, compartilhar suas notícias, enfim, uma série de situações que você e a equipe de SEO irão determinar e trabalhar para conseguir. E toda essa conversão será a responsável pelo lucro do seu negócio.

 

Como trabalhar o SEO?

Um SEO bem trabalhado irá levantar as palavras-chave que o seu público utiliza e ajudar o seu site a se comunicar bem com essas pessoas. Como elas consomem informação? Como procuram seus produtos e serviços? A partir dai serão feitas inúmeras ações no site para ajudá-lo a se destacar na internet e ficar bem posicionado no Google. E isso muda tudo!

 

Por que o SEO faz tanta diferença?

O serviço dará mais visibilidade ao seu site no Google, pois vale lembrar que 90% dos brasileiros procuram informações, ofertas, produtos e serviços pelo Google. Assim, entender como essas pessoas se comunicam e o que buscam, fará toda a diferença para convencê-las a escolher a sua empresa.

 

Fique ligado nas próximas dicas do WT Blog!

Inscreva-se e fique informado sobre o que temos a dizer: