Aplicativos para trabalhar seu cérebro

Para se manter saudável a mente humana precisa estar sempre aprendendo e evoluindo. O problema é que com a rotina diária, o estresse, a correria e o excesso de compromissos, o máximo que conseguimos para a mente é desgaste. Porém, a tecnologia nos dá uma ajudinha com alguns aplicativos para trabalhar o cérebro e fortalecê-lo.

img_corpo

O legal é que os exercícios são criativos e propõe ao usuário desafios que irão trabalhar a mente na aquisição de habilidades e também no sentido de proporcionar mais saúde e até mesmo mais felicidade, com sutis possibilidades de melhora em sua qualidade de vida. Confira!

 

Lumosity – Android, iOS, Windows Phone – Grátis

Talvez seja o mais famosos aplicativo para a mente. O Lumosity busca melhorar a memória e a atenção dos usuários, além de várias outras funções cerebrais, com jogos criativos desenvolvidos por neurocientistas. É possível ainda usar a versão paga e montar um treino diferenciado.

 

Elevate – Android, iOS, Windows Phone – Grátis

O aplicativo oferece treinos personalizados de acordo com as habilidades que o usuário mais quer trabalhar, prometendo melhorar a memória, a concentração, a velocidade de processamento e até mesmo as habilidades matemáticas. Também possui uma versão paga com funções diferenciadas.

 

Peak – Android, iOS – Grátis

Com 15 jogos capazes de melhorar o foco, a memória e outras capacidades mentais e de resolução de problemas, segundo os desenvolvedores, o Peak é outra boa dica. Nele é possível montar uma agenda de treinos com as habilidades que o usuário mais deseja desenvolver. Tudo acompanhado por gráficos e tabelas de desempenho.

 

NeuroNation – Android, iOS – Grátis

Memória, raciocínio lógico e concentração. Essas são as habilidades mais trabalhadas pelo NeuroNation focam em três habilidades mentais específicas: memória, concentração e raciocínio lógico. Segundo os desenvolvedores, bastam 10 minutos de exercícios diários para aprimorar bastante essas habilidades. O site do aplicativo ainda informa que a eficácia dos exercícios que ele propões foi comprovada por uma Universidade Livre de Berlim.

 

Take a Break – Android, iOS – Grátis

O Take a Break promete esvaziar sua mente para permitir que ela funcione melhor, aliviar stress e ansiedade, desenvolver paciência e ajudar pessoas com insônia. Como assim? Pois é, meditação! A versão gratuita oferece intervalos de meditação de 7 ou 13 minutos, com ou sem música, para ajudar a relaxar. A versão paga permite meditar por 5 a 20 minutos, com diversas opções de música, sons da natureza e até meditação guiada com vozes em inglês.

 

Gostou das dicas? Informe seu e-mail abaixo e receba novidades no seu e-mail:

Inscreva-se e fique informado sobre o que temos a dizer: