Sua empresa precisa estar no Twitter?

Uma das redes sociais mais rápidas, mais poderosas e mais acessadas do mundo, capaz de fazer com que você saiba em tempo real o que está acontecendo em qualquer lugar do mundo, desde que alguém resolva te contar ali. Porém, apensar de todo esse sucesso vale a pena se perguntar: sua empresa precisa estar no Twitter?

Isso depende da sua disponibilidade em estar sempre bem informado e também em seguir pessoas que possam, de algum modo, beneficiar o seu negócio, seja como referência de serviços. Ficar só no Facebook ou bem rankeado no Google pode não bastar para sua empresa vender mais e projetar o seu nome.

O que acontece é que o Twitter é direta e instantâneo na relação com seus seguidores e é muito útil para sua empresa conquistar seu espaço no mercado, mas precisa de um a linguagem própria, adaptada para seus 140 caracteres. Haja poder de síntese para vender ou ser relevante nessa ferramenta.

 

O poder em 140 caracteres

Atenção e rapidez são exigências do dinamismo no Twitter. Se um seguidor te citar ou falar com você, responda logo. Tenha jogo de cintura para responder de forma criativa e com critério aos elogios, recomendações e também críticas para que seus seguidores não se voltem contra sua empresa. As repercussões positivas agradam e ajudam a divulgar sua marca.

 

Seis dicas rápidas para o perfil da sua empresa

– Escolha um nome legal para o perfil da sua empresa;
– Descreva brevemente sua empresa e apresente-se ali de forma clara e direta;
– Defina como quer se comunicar;
– Será um Twitter mais sério ou mais leve, com comunicação descontraída e brincadeiras;
– Vai falar só de sua empresa ou responderá dúvidas e questionamentos dos clientes;
– Capriche na imagem do seu perfil, que pode ser sua logo e seja criativo com sua imagem de fundo.

Isso é a base para manter uma comunicação bacana com seus seguidores. Confira no gráfico abaixo alguns dados importantes sobre o Twitter:

01

 

Cadastre o seu E-mail abaixo para ser o primeiro a receber novos artigos como esse diretamente no seu E-mail.

Inscreva-se e fique informado sobre o que temos a dizer: