Site ou Landing Page. O que é melhor para sua empresa?

Tempo é dinheiro, não é? Então já que você decidiu levar sua empresa para a internet deve ter certeza de realizar o investimento certo e escolher corretamente o caminho. Entre as várias opções existentes, duas se destacam bastante: o Site e a Landing Page. Mas afinal, qual deles é o melhor investimento para sua empresa.

duvida_site_ou_landing_Page

O que é um site?

Sim, devemos começar entendo esse conceito. Um site é um conjunto de páginas online que passam informações em texto, áudio e/ou vídeo sobre a sua empresa. É um canal virtual de comunicação e uma grande janela para divulgar produtos e serviços. Normalmente, suas seções se dividem, basicamente em: Institucional; Produtos e Serviços; Notícias e Contato.

A principal função de um site é organizar o conteúdo e torna-lo fácil de ser encontrado. Aqui, a arquitetura da informação é tudo. Ele será lido e lembrado pelo seu público.

Veja as opções de criação de site da Agência WT.

 

E o que é Landing Page?

São páginas focadas em vendas ou em captar informações do seu público-alvo. As Landing Pages cumprem um papel que não é só gerar informação, mas sim mobilizar alguma ação. Elas podem estar em um site e terem link para outras páginas. Por exemplo, ao procurar bonés vermelhos no Google, as pessoas irão clicar no seu link e cairão na página especifica sobre bonés vermelhos, que fica dentro do seu site.

As Landing Pages costumam ter uma única página e serem bem enxutas, com a informação que a empresa deseja passar e os ganchos para fazer o público realizar a ação esperada. O legal é que utilizadas em conjunto com links patrocinados, podem aumentar muito a conversão de visitantes na página.

 

E ai, site ou Landing Page, em qual investir?

Tudo depende da sua necessidade. Talvez seja melhor ter um site com todas as informações da sua empresa e um bom trabalho de SEO para estar em contato com seu público e fidelizá-lo. Ou quem sabe seja melhor uma ação mais forte com a Landing Page? Converse com a Agência WT para analisarmos juntos qual é a melhor opção para o seu negócio.

 

Fique ligado nas dicas do WT Blog!

Cadastre o seu email abaixo para ser o primeiro a receber novos artigos como esse diretamente no seu email.

Inscreva-se e fique informado sobre o que temos a dizer: