Por que ter um site responsivo?

Sabe quando você faz uma busca na web pelo celular ou pelo tablet e lamenta profundamente ter feito isso ao acessar o site que tanto buscava? Pois é, isso acontece porque, provavelmente, você se deparou com um site horrível, difícil de navegar, com imagens que não carregam e complicado em vários níveis. É o preço que se paga por não tem um site responsivo.

O que é um site responsivo

Para quem não sabe, um site responsivo ou layout responsivo, ou ainda site flexível é aquele site que automaticamente se encaixa no seu PC, no seu smartphone, no seu tablet, etc. Ele ajusta sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido, tornando seu acesso confortável e prático em qualquer aparelho.

Melhor experiência do usuário, mais satisfação e vendas

O usuário está cada vez mais exigente na internet. Ele quer qualidade. Um site que não oferece isso ao ser acessado em qualquer dispositivo gera raiva, gera repudio e esse usuário dificilmente voltará a acessá-lo. Porém, um site responsivo ajuda a fidelizar um cliente, graças à boa experiência que ele proporciona.

Motivos para ter um site responsivo:

– Os celulares e smartphones já fazem parte da vida de uma grande parcela de brasileiros que acessam a internet;

– Há usuários que não utilizam mais computador e só acessam a internet por tablets ou smartphones;

– Só para mostrar como isso é forte no Brasil, o país já é o 4º no mundo em número de smartphones e tem o 8º maior crescimento no número de internautas;

– Um usuário de smartphone consulta seu celular, em média, 150 vezes por dia.

E o motivo mais poderoso é… o Google!

img_corpo

Sim, o Google gosta, aprova e se interessa por sites responsivos, que estejam prontos para atender à demanda de pesquisas por qualquer mídia. Isso ocorre porque o Google se preocupa em mostrar sites relevantes e com conteúdo verdadeiro em nos resultados pesquisados pelos usuários.

Portanto, não faltam motivos para investir em sites responsivos. Também há uma vasta gama de informação sobre a otimização de sites para pesquisas mobile e existem até mesmo sites que orientam você a perceber mais sobre o comportamento de usuários mobile.

Inscreva-se e fique informado sobre o que temos a dizer: