O que não fazer na sua fanpage

Então você resolveu criar uma fanpage para sua empresa no Facebook? Hum, parece ser uma ótima ideia, mas se não ficar atento a alguns cuidados importantes o que poderia ser um recurso extremamente útil de comunicação pode ser uma grande cilada. E o pior, pode manchar a reputação da sua empresa na internet.

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Veja os erros mais comuns das fanpages corporativas e saiba o que não fazer para arruinar o nome e a credibilidade da sua empresa junto ao seu público!

 

Excesso de posts por dia

Não post em excesso. Ninguém gosta de ser impactado o tempo todo por notícias, fotos ou o que quer que seja vindo apenas da sua página. O ideal é 1 ou 2 posts por dia, podendo até chegar a 3, desde que sejam conteúdos que valham a pena. Claro, jornais, revistas e veículos de notícia, em geral, podem e devem postar mais vezes por dia.

 

Repetir o conteúdo

Se você quer destacar um post capriche na sua postagem. Nada de usar a tática de ficar postando-o toda hora, pois isso cansa o usuário. Se tiver que repetir, seja criativo, escolha nova abordagem, imagem, etc.

 

Brigar, discutir, bater boca

Você representa uma empresa, não uma pessoa. Um conflito com um usuário pode gerar inúmeros outros conflitos, geração de buzz negativo sobre a marca e um grande impacto em sua credibilidade. Evite bater boca, seja paciente e promova o diálogo.

 

Apagar comentários negativos

Não os esconda, trate-os com inteligência e respeito. Se não esconder as opiniões negativas e responde-las com respeito ao usuário você ganhará pontos para sua empresa. Do contrário irá acumular criticas e deslikes.

 

Muito conteúdo em pouco tempo

Cinco posts em duas horas? Nada disso, procure distribuí-los durante o dia, pois isso aumenta suas chances de atingir pessoas diferentes e ganhar a atenção dos fãs em momentos distintos.

 

Não variar no conteúdo

Alterne o tipo de conteúdo que publicar. Alterne imagens, texto, vídeos e informações esclarecedoras para seus fãs na sua fanpage.

 

Publicar sem descrições

O que significa aquela imagem? O que quis dizer com aquela frase? Seja claro e ajude seus fãs a entenderem seu post. O que você quer dizer só faz sentido e será bem aceita pelo seu público-alvo se você buscar clareza e objetividade.

 

Ignorar ou demorar a respondê-los

Seus fãs querem dialogar com você, entender seu negócio e tudo o mais. Ignorar seus fãs ou demorar a respondê-los é um perigo. Conecte-se com seus fãs e engaje-os. Procure respondê-los em até seis horas.
Com essas dicas simples sua fanpage terá mais fãs, mais participação e resultadas muito melhores.

 

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