O estresse no ambiente de trabalho

Demandas, prazos, contratos, horários, reuniões, redações, é, em um só dia de trabalho você talvez tenha que lidar com muitas ou com todas essas coisas altamente estressantes. O resultado disso é um esgotamento total das suas forças, um impacto enorme na sua motivação e acumulo do estresse, um mal terrivelmente perigoso para sua saúde e sua paz, além de danoso a qualquer ambiente de trabalho.

img_corpo

Estresse custa caro

Pesquisas revelam que cerca de 70% dos trabalhadores brasileiros está, de algum modo, estressado em seu trabalho. Um dado que preocupa, pois o estresse afeta o trabalhador e também o empregador, já que estima-se que no Brasil 3,5% do PIB vai para custos relacionados ao estresse no trabalho.

 

Os perigos do estresse para a saúde

Hipertensão, insônia, gastrite, fadiga, depressão, síndrome do pânico, doenças cardiovasculares, alcoolismo, uso de drogas, tudo isso pode ser desenvolvido ou agravado em uma pessoa pelo estresse. Em termos de produtividade, tudo despenca. O funcionário começa a faltar, ter que sair mais cedo devido ao desgaste, muitas vezes ser afastado das atividades, se envolver em acidentes de trabalho e muitos outros problemas que impactam na empresa.

 

O que fazer para lidar com o estresse no trabalho?

Não há formula mágica para todos os casos e pessoas, porém, o vídeo que selecionamos abaixo, da Arata Academy, apresenta conselhos e dicas bastante úteis para nos ajudar a lidar com o estresse no trabalho e na vida. Confira!

 

Inscreva-se e fique informado sobre o que temos a dizer: