Landing Page: uma estratégia que dá resultado

Sabe quando você procura informações sobre um produto ou serviço no Google e ele te oferece um link que não só tem o que você queria saber, mas também tem muito mais informações especificas sobre o que procurava? Essa página pode ser uma landing page.

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A mensagem certa para a pessoa certa

Sabe aquela clássica página de anúncio de revista, informando tudo o que seu leitor precisa saber em um só lugar? Isso é uma Landing Page. Sua maior característica é ser direta e objetiva para convencer seu leitor a agir como você deseja. E se a utilizar em conjunto com links patrocinados, os resultados em termos de visitas e conversão podem te surpreender.

 

Por que ter uma Landing Page?

Pense em sua Landing Page como um funil de vendas. O cliente pode chegar até ela através de ações de marketing, mídias sociais, anúncios ou mesmo as buscas do Google, só para encontrar ali informações completas, links que facilitam a compra, formulários de contato, enfim, tudo o que sua estratégia determinar para converter seu usuário em cliente real.

 

Vantagens da Landing Page

1- A informação de bandeja para o seu cliente, o que facilita a conversão.
2- Mensagem direcionada para o público que você quer impactar.
3- Custo extremamente interessante e prazo mais curto para executar.
4- Aumento exponencial da taxa de visitas e conversões do seu site.
5- 45% das pessoas que acessam uma Landing Page compram mais

 

Qual a estrutura ideal de uma Landing Page?

1- Trabalhar bem o conteúdo, com textos curtos e objetivos;
2- Use imagens e/ou vídeos para ilustrar esse conteúdo;
3- Coloque ícones para guiar e referenciar o leitor;
4- Liste as vantagens e benefícios do que é anunciado;
5- Depoimentos ou histórias reais para dar credibilidade.

Nos próximos posts voltaremos a avaliar as Landing Pages e estratégias para torná-las mais eficientes e atrativas para o seu público-alvo. Fique ligado no WT Blog!

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