Inbound Marketing é chave para o sucesso?
Sim, para muitas empresas o Inbound Marketing é a chave para o sucesso. Chamado de “novo marketing” essa forma de atuação é baseada em criar e compartilhar conteúdo de qualidade para um determinado público-alvo, através das táticas de marketing online.
Basicamente, ganhar o interesse das pessoas ao invés de tentar comprá-las forçando a barra.
As estratégias antigas eram baseadas na tentativa de empurrar guela abaixo dos clientes qualquer produto ou serviço e torcer para que eles comprassem, clicassem, enfim, adotassem o que era anunciado. Porém, o comportamento do usuário mudou e essa tática arcaica não funciona mais.
É preciso envolver as pessoas e oferecer informação relevante para o seu dia a dia para influenciar de forma positiva sua decisão de compra.
Veja alguns dados interessantes:
-> O Inbound Marketing custa até 62% menos que Outbound Marketing (a forma tradicional de marketing)
-> Os blogs podem atrair até 97% mais links para os sites de uma empresa;
-> 275% é o ROI (retorno sobre investimento) médio conseguido com estratégias de Inbound Marketing.
Para ilustrar um pouco melhor o tema, selecionamos o vídeo abaixo (em inglês), para mostrar como o Inbound Marketing é um poderoso aliado das grandes empresas no dia de hoje.
Veja como ele funciona:
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