É hora de reformular o site da sua empresa?

Muitos empresários questionam a si mesmos ou aos seus departamentos de marketing se já é hora de reformular o site da sua empresa ou se ele “ainda está bom”? Para responder a essa pergunta não é preciso muito esforço, basta um raciocínio bem simples e alguma observação, especialmente dos seus principais concorrentes.

Vamos refletir sobre essa questão. Há alguns anos sua empresa investiu em um site para garantir presença online, divulgar sua marca, seus produtos e seus serviços. Porém, de lá para cá muita coisa mudou em termos de layout, usabilidade, conteúdo, etc., especialmente diante de novas tecnologias e mobile, o site nos tablets e smartphones. Observando o seu site nesse cenário ficará bem mais fácil dizer se é ou não é a hora de reformulá-lo.

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Meu site está velho! E agora?

Calma. Se você observou os itens que levantamos acima e percebeu que seu site, especialmente em relação aos seus concorrentes, vale a pena investir em uma reformulação, uma modernização de tudo, do conteúdo ao layout e à interação com as redes sociais (sim, elas ajudam muito a divulgar sua marca).

 

Site antigo afasta o seu público

Um site muito antigo, sem cuidado com o visual e com funcionalidades obsoletas, ajuda a afastar o público que chega até ele. Fisgar a atenção do leitor e fazer com que ele se sinta bem em sua página é fundamental para aguçar sua decisão de compra ou contratação de serviço. Sem isso ele apenas irá para seu concorrente e pronto, cliente perdido.

 

Desatualizado e perdido para o Google

Seu site não irá aparecer nas primeiras posições em mecanismos de pesquisas, como o Google,  se houver investimento constante em ajustes técnicos e de conteúdo. As palavras-chave corretas e as páginas otimizadas fazem a diferença. Para chegar ao topo das buscas é preciso dar atenção aos textos, às imagens e aos vídeos, entre diversos outros fatores. Portanto, atualize seu site!

 

Tenho que atualizar todo ano?

Não, não chega a tanto. Rezam os bons costumes da internet que uma reformulação do site seja feita a cada 2 ou 3 anos, pois nesse tempo ocorrerem várias mudanças nos conceitos de tecnologia e design, o que torna essencial deixar seu site à altura da concorrência.

Na dúvida, consulte uma agência digital, a Agência WT é especialista em criação de sites e poderá ajuda-lo a tornar seu site ainda mais poderoso, atrativo e decisivo para o sucesso da sua empresa!

 

Na crise, invista no online!

Não é fácil realizar investimentos em tempos de crise econômica, como o que o Brasil enfrenta no momento. Um dos cortes realizados de imediato costuma ser na publicidade, mas isso, especialmente na publicidade online, mostra-se um grande erro, pois na verdade, nos tempos de crise, o correto mesmo é investir no online.

Por mais insano que pareça é preciso investir ao invés de eliminar alguns gastos, porém, investir no que é certo e estratégico. Nos tempos de crise as vendas são mais que necessárias. É preciso atrair consumidores e clientes para fidelizá-los, mas como fazer isso cortando ferramentas de divulgação? A lógica pede investimento certo, focado no resultado.

 

Investir no online ou no offline?

A publicidade tradicional, offline, é mais cara e muitas vezes menos impactante que a publicidade online, já que tanta gente está na internet. Uma ação bem executada, uma nova abordagem nas redes sociais, um site novo e reformulado, tudo isso gera confiança no seu cliente ou potencial cliente, além de impactá-lo em um ambiente que ele ama e se identifica. O custo de ações online é muitas vezes mais inferior ao custo de ações offline.

Brasil é o 5º maior país com internautas no mundo

Só para ilustrar o poder do online por aqui, veja como ocorre a evolução da internet no país:

– São mais de 88 milhões de internautas no Brasil, ou seja, cerca de 45,6% da população;
– Dessas 88 milhões de pessoas 87% entram na internet ao menos uma vez na semana;
– Brasileiros ficam em média 09 horas por dia na internet, seja nas redes sociais, fazendo pesquisas, comprando, trabalhando, estudando ou outro objetivo;
– Mesmo com crise, no primeiro semestre de 2015, o e-commerce faturou mais que em 2014;
– Dados revelam que enquanto as vendas do comércio tradicional caíram 2,1% comparando-se abril/2014 com abril/2015, as vendas online cresceram 8,1%.

Os dados acima mostram muito sobre o panorama atual do mercado digital e reforçam o poder do investimento em publicidade online. A realidade do brasileiro passa pela sua interação na internet, seja comprando, acessando redes sociais ou realizando pesquisas, estratégias online são um gancho poderoso para mobilizá-lo a comprar ou contratar produtos e serviços desfrutando da comodidade em fazer isso sem sair de casa ou do trabalho.

A dica é simples: drible a crise investindo no que é certo, invista no online!

 

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