Dicas para mudar sua rotina de trabalho

Você começa sua segunda-feira contando os dias para a sexta? O relógio é seu grande companheiro ao longo dos dias e tudo o que você espera é pela hora de ir para casa? Você pode estar realmente entediado com seu trabalho e sem motivação alguma para realizá-lo, mas, felizmente, há algumas dicas para transformar sua rotina e torna-lo mais agradável.

Saiba o que te move

img_corpo_01

Quais são os seus talentos e as suas motivações? O que você espera da vida através do seu trabalho? Procure avaliar seus desejos e inspirações e, caso não os tenha definidos, defina-os, pois isso ajudará você a ter foco e mais determinação para seguir confiante no seu trabalho.

 

Crie laços

img_corpo_02

Empresa não é lugar de fazer amigos? Absurdo, claro que é. Você passará ali boa parte do seu tempo e conviverá com diferentes pessoas. Fazer amizades ajuda a tornar a rotina mais engraçada, mais rica, mais feliz. Por mais que ninguém deva forçar uma amizade, conviver bem é a chave para que alguns laços se criem.

 

Tenha desafios

img_corpo_03

Ninguém merece a “zona de conforto”, pois ela é improdutiva, vazia de significado e nada digna de alguém que queira crescer. Ciente dos seus talentos assuma novos desafios e dedique-se a eles com afinco! Isso irá animar a sua rotina e despertar sua motivação.

 

Aprenda sempre

img_corpo_04

Todos os dias procure aprender alguma coisa. Seja observando seus colegas, seja pesquisando algo novo, aprender alguma coisa é riqueza, acumulo de conhecimentos que só irão engrandecer sua carreira. Ninguém nunca está pronto, sempre há o que aprender.

 

Ouça música

img_corpo_05

Um fone de ouvido pode fazer uma baita diferença no seu dia. Montar uma playlist que te faça feliz e que ajude a enfrentar o dia a dia é uma forma bem mais confortável de lidar com os desafios da rotina de trabalho.

 

Faça pausas e alongue-se

img_corpo_06

Estique o corpo. Faça umas pausas ao longo do dia para caminhar, esticar as pernas, enfim, sair da sua mesa e arejar as ideias. Não fique sentado das 8 às 18hs em frente ao seu computador, pois isso estressa a mente e desgasta o corpo.

 

Inscreva-se e fique informado sobre o que temos a dizer: