Deu branco? Sete dicas para melhorar a criatividade

Você já se deparou com um problema novo, complicado e que requer mais que conhecimento, exigindo uma pitada de criatividade para dar certo, e na hora veio aquele branco, sem nenhuma boa ideia? Pois é, a criatividade é uma poderosa aliada para lidar com imprevistos e se você tem dificuldade com ela, esse post é perfeito para te ajudar a melhorar a criatividade e usá-la no seu dia a dia.
deu_branco

 

1. Consuma informação e entretenimento

Livros, séries, filmes, música, shows, tudo isso é fonte rica de material para sua mente acessar e construir quando necessário. Uma música pode ser a resposta para uma ação em um dado momento, um livro pode contar a informação que você precisa e um filme pode dar aquela ideia fantástica para você desenvolver em cima. Tudo é inspiração!

 

2. Leia de tudo

Literatura, poesia, ficção, romance, vale tudo. Leia os clássicos, leia as novidades, leia os livros bem avaliados e saiba como o universo da leitura pode engrandecer o seu repertório criativo.

 

3. Faça atividades além do seu trabalho

Dançar? Lutar? Desenhar? Tenha um hobbie, pois aprender algo novo faz com que seu cérebro exercite naturalmente a criatividade.

 

4. Saia de casa, seja curioso, aprenda algo novo

Sim, viva, conviva! Conheça e encontre pessoas, especialmente as com gostos diferentes dos seus e aprenda com elas, inspire-se com histórias novas e surpreendentes. Seja curioso, interesse-se pelo mundo à sua volta. Aprenda algo novo todos os dias.

 

5. Troque experiências, compartilhe ideias

Converse com os colegas de trabalho, faça aquele brainstorm para ter uma boa ideia e resolver um problema. Não se isole nem se feche na sua opinião e estimule o pensamento criativo.

 

6. Anote ou grave suas ideias

Acordou inspirado no meio da noite, anote ou grave sua ideia. Está no shopping e se inspirou de repente, registre no celular. As melhores ideias podem surgir assim, do nada.

 

7. Vá viajar

Férias em casa? Nada disso, planeje-se para viajar. Vá curtir uma praia a dois ou sozinho, mas viaje. Um período assim fará um bem ao seu cérebro e irá te ajudar a recarregar as baterias.

E se você quiser ter sempre boas ideias, basta cadastrar seu e-mail aqui embaixo e receber nossos novos posts!

Inscreva-se e fique informado sobre o que temos a dizer: