Como aparecer bem no Google

Todas as empresas querem seus sites bem localizados no Google, ou seja, estarem bem rankeadas e fáceis de serem encontradas nas buscas dos usuários. Porém, isso dá trabalho e exige mudanças em vários aspectos para que seu site tenha condições de se destacar no no buscador número um do mundo. Selecionamos algumas dicas simples, porém bem eficientes para o seu site aparecer bem no Google.

Sites mais leves

01

Sabe quando você clica em um site e ele demora a abrir? As imagens e textos custam a carregar e sua paciência vai a zero? Pois é, o Google não gosta disso. Ele pega essas páginas pesadas e com excesso de páginas animadas e as joga lá para trás no seu rankeamento. Páginas em HTML são mais funcionais e podem gerar melhores posições.

Veja as opções de criação de site da Agência WT.

 

Conteúdo relevante é rei

02

Seja relevante ao descrever sua empresa, seus produtos e serviços. Não perca tempo com elogios a si mesmo, mas pense no que o usuário deseja pesquisar e entregue a informação para ele. Uma loja de chuveiros que fala sobre tendência em banheiros é bem mais relevante que uma que só quer vender chuveiros.

Ajustamos suas informações para comunicar ao seu público o que for mais relevante através de textos envolventes e estratégicos para o seu negócio, através do nosso serviço de Web Writing

 

Capriche nas palavras-chave

06

O que sua empresa faz? “Vende chuveiros”. Deixe isso claro nos textos e títulos, descreva bem e sucintamente seus produtos e serviço destacando o que é importante e explicativo para o usuário. Porém não dá para exagerar nelas e nem tentar enganar o Google, pois isso pode gerar penalizações. Um bom redator e trabalho de SEO fazem diferença.

 

Boa estruturação e organização

04

Organize bem as abas e menus do site. Use textos breves, diretos e objetivos, com fotos informativas e procure marcas seus textos com links para outras páginas do site. Isso agrada bastante ao Google.

 

Dê atenção especial aos títulos

05

“Melhores produtos com descontos especiais” é um título menos eficiente que “Chuveiros das melhores marcas com descontos especiais”, se a sua loja vende chuveiros. É preciso tornar esses títulos mais claros e explicativos.

 

Fotos leves e com descrição

03

Como o Google não lê as imagens é preciso nomeá-las para que ele as associe ao que o usuário buscar na internet. “Chuveiro Lavaweave Cromado” é o nome do produto? Coloque na imagem ao salvá-la no site.

Gostou dessas dicas? Se deseja ter um site ou reformulá-lo para que ele aparecer bem no Google, a Agência WT pode ajudá-lo.

Inscreva-se e fique informado sobre o que temos a dizer: