Cinco razões para investir no online em tempo de crise

“Não tá fácil para ninguém”. Se você mora no Brasil já deve ter ouvido essa frase ao longo de 2015. Infelizmente, não faltam motivos para justificá-la, já que há empresas fechando as portas, clientes inadimplentes e muitos profissionais sendo demitidos. Realmente, não está fácil. Porém, em tempos de crise, algumas empresas começam a perceber que a melhor saída para superá-la é investir corretamente. E isso significa investir no online.

img_corpo
Buscar alternativas criativas e inovadoras para se manter no mercado, atrair e fidelizar novos clientes e conquistar mais e mais contratos demanda investimento. O marketing online se revela como uma estratégia válida para driblar esses tempos difíceis e fazer sua empresa crescer.

 

1 – Custa menos que o marketing off-line

Rádio, impressos e TV são canais bastante onerosos para uma empresa anunciar, especialmente pequenas e médias. Os resultados, apesar do investimento, nem sempre são os melhores.

 

2 – No online o foco é mais efetivo

A estratégia no offline nem sempre irá impactar o grupo certo, seu público-alvo. No online, com custos mais baixos e ações mais direcionadas, a chance de impactar o público certo é bem maior.

 

3 – Interação na hora!

Sabe quando você recebe um e-mail marketing ou vê um link e clica para saber mais? Pois é, essa interação rápida é coisa do online. O cliente ou futuro cliente é impactado na hora pela mensagem e já reage, clica, compra, pergunta…

 

4 – Ações de correção em tempo rápido

Imagine errar em um impresso ou no anúncio de rádio/TV. Há uma enorme dificuldade, para não falar em custo, para tentar reparar o erro. No online é mais fácil lidar com uma informação equivocada e corrigi-la no ato.

 

5 – Métricas!

Sua campanha online não é às cegas. Você pode, literalmente, visualizar tudo o que acontece com ela, graças aos recursos e ferramentas disponíveis para mensurar os resultados. Isso mostra o valor do seu investimento e te ajuda a adotar estratégias melhores para a atuação.

E esses são apenas alguns motivos para investir no online, pois há diversos outros. Um ponto final a ser citado é mostrar que, apesar da crise sua empresa segue forte, compartilhando sua marca, seus produtos e serviços, criando estratégias criativas para fidelizá-los e oferecer sempre o seu melhor.

Portanto, para driblar a crise invista no online!

Inscreva-se e fique informado sobre o que temos a dizer: