Aprenda a administrar melhor o seu tempo

As 24hs do dia já estão curtas, não é mesmo? Diante de tanta coisa para fazer, fica complicado ter tempo para estudo, trabalho, família, amigos, laser, cuidar da saúde e tudo o mais que você precisar. Porém, o segredo para dar conta de tudo isso está mesmo em organizar-se para administrar melhor o seu tempo.

Confira abaixo 8 dicas úteis para mudar o modo como você se relaciona com o tempo:

 

business_6-01

1. Determine o tempo de cada atividade diária e respeite os horários. Estabeleça prioridades como saúde, laser, trabalho e família, por exemplo, e trate de se esforçar para cumprir o que determinar.

2. No trabalho procure executar as tarefas mais difíceis quando estiver mais motivado. Tenha foco e elimine-as ao longo doa dia para que as tarefas mais simples possam ser feitas quando você estiver mais cansado, no fim do expediente.

3. Estabeleça prazos finais para suas tarefas e não as prorrogue, especialmente se outros dependem de você. Respeite os prazos assumidos.

4. Se estiverem te perturbando demais no trabalho e você não consegue focar, avise a todos que estará ocupado em determinado período e peça para que não o interrompam a não ser em caso de emergência.

5. Descanse! Tenha intervalos ao longo do dia. Veja um vídeo, caminhe, converse, tome um café, mas relaxe por uns 10, 15 minutos.

6. Cuidado ao discutir problemas no almoço. Isso pode até ser libertador, mas também é algo que pode jogar sua motivação para baixo fazendo você voltar ao batente menos disposto.

7. Diga não. Não assuma tarefas que não são sua obrigação só para agradar.

8. Lembre dessa dica: Stress e fadiga são, geralmente, causadas pelo que deixamos de fazer e não pelo que fizemos. Portanto, termine o que se propôs a fazer.

Com essas dicas você irá elevar sua capacidade produtiva, seu bem-estar, sua autoestima e ainda por cima dará conta de todas as tarefas de forma mais organizada e prazerosa.

Inscreva-se e fique informado sobre o que temos a dizer: