5 dicas para aumentar as vendas na sua loja virtual (Você não pode ignorar a #4)

Sua empresa possui uma loja virtual, mas está encontrando dificuldades para melhorar as vendas e conquistar consumidores? Talvez sua estratégia não esteja tão eficiente quanto poderia e é hora de repensá-la, identificar possíveis falhas e aumentar as vendas na sua loja virtual, afinal, o e-commerce não para de crescer no país.

O crescimento das vendas online no Brasil é algo que vem motivando muitos empresários a investirem em uma loja virtual e não é para menos. Confira alguns números levantados pelo E-Commerce Brasil e a E-bit referentes às vendas pela internet no Brasil, ao longo de 2014:

– R$ 35,5 milhões em vendas online
– Cerca de 103,4 milhões de pedidos realizados pela internet
51,5 milhões é o número de pessoas que realizaram ao menos uma compra online
– 10,2 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra no ano passado
– A média registrada é de 2 compras por consumidor

Com um resultando tão expressivo quanto esse é preciso avaliar o seu negócio para identificar onde estão as falhas e como corrigi-las para garantir o sucesso da sua loja virtual.
Selecionamos 5 dicas infalíveis para ajudar sua empresa a vender como nunca na web.

 

1 – Anuncie corretamente
Redes

Crie anúncios de forma inteligente, especialmente se investir em campanhas de Adwords e Facebook Ads. Deixe de gastar dinheiro com a estratégia errada e arrisque outras possibilidades para avaliar os resultados. Tente usar palavras-chave especificas e medir os resultados pela conversão ao invés de impressões e cliques.

 

2- Capriche na apresentação dos produtos
Loja Online

Imagens de qualidade, textos breves e bem escritos, vídeos instrutivos, tudo isso é válido e precisa ser muito bem trabalhado para seduzir o usuário. Experimente também oferecer produtos similares ou complementares no ato da compra do cliente, isso pode aumentar as vendas na sua loja virtual de forma rápida.

 

3- Crie uma newsletter
Email Marketing

Uma ou duas newsletters por mês podem ter uma grande diferença no aumento das suas vendas online. Mantenha os clientes informados sobre promoções e ofertas com links diretos para os produtos. Isso mantém sua loja na lembrança do cliente e ainda ajuda a criar um sólido relacionamento.

 

4- Facilite a compra

Mulher comprando online
Ninguém merece um formulário de compras com excesso de informações e campos para preencher. Ninguém gosta de escolher o produto e perceber que para fechar a venda tem que gastar muito tempo e energia, portanto facilite o processo de compra, inclusive nas formas de pagamento.

 

Você está gostando desse post com algumas dicas de como aumentar as vendas?
Então cadastre o seu email abaixo para ser o primeiro a receber novos artigos como esse diretamente no seu email.

Inscreva-se e fique informado sobre o que temos a dizer:

 

5- Cria um atendimento online

Atendimento online

Que tal um Tira-dúvidas online? Um FAQ, um chat online ou mesmo um pequeno formulário de contato para o cliente tirar sua dúvida (de forma rápida e com retorno breve) faz toda a diferença para que o cliente feche a compra com você.

 

É claro que existem muitas outras dicas importantes e preciosas para sua empresa. Nos próximos posts iremos continuar revelando como sua loja virtual pode ser uma grande parceira para o lucro da sua empresa e quais são as dicas que a farão ser um sucesso de vendas!